Outro conselho: Não chame os casais com a intenção de ganhar presentes caros. Chame-os, com a intenção de que eles vão está "disponíveis" para vocês na hora de um conselho, de um momento difícil (todo casamento passa por algum momento difícil). Muitas vezes, aquele casal que tem menos condições financeiras é aquele que mais vai te ajudar.
Vamos há alguns pontos que pra mim é essencial na escolha dos casais de padrinhos e madrinhas:
1. Escolha por afinidade Não adianta você escolher uma pessoa porque simplesmente te viu nascer e seus pais querem eles lá como padrinhos do seu casamento.
2. Escolha os padrinhos que realmente vai está com você nas horas difíceis. Afinal, na alegria todos querem está e os verdadeiros só conhecemos na dificuldade.
3. Escolha pessoas que tenham bom relacionamento com a família. Aí você pode perguntar: Mas porque? Na minha opinião, se você está construindo uma família, você não vai querer (no futuro se necessário) conselhos de uma pessoa que não se dá bem com a família dela. Afinal, qual o exemplo essa pessoa vai ter não é mesmo?!
4. Pessoas que já são casadas e tem aquele exemplo a ser seguido, pra mim elas são especiais e devem ter um lugarzinho especial.
5. Se você é aquele tipo de Noiva que gosta de opiniões de todos, escolha alguém que possa está com você nas escolhas das músicas, na preparação do chá e nas despidas de solteiro.
6. Se vocês querem fazer danças e fotos com os casais escolhidos, escolham pessoas divertidas.
Uma outra coisa que eu observo muito é uma critério que algumas noivas usam: "não convido para serem meus padrinhos casais de namorados". Na minha opinião isso é muito relativo! Realmente não sabemos se o casal continuará juntos. E algumas noivas não escolhem pelo fato de ficar tudo registrado em foto e filmagem. Mas isso fica a escolha do casal.
Espero ter ajudado vocês a escolha dos seus padrinhos e madrinhas de Casamento.
Publicado por Cris Souza - Cerimonialista em Recife- PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário